Nascida em Belo Horizonte, Regiana Antonini, inciciou sua carreira no Rio de Janeiro, quando formou-se na CAL – Casa de Artes de Laranjeiras. Com uma trajetória de sucesso, Ela atua como atriz, diretora, dramaturga, professora, escritora, autora e redatora. Ganhou o prêmio Sharp de Melhor autora com o espetáculo “Futuro de Pretérito”, em 1996.
Regiana fez parte do time de roteiristas do programa “Zorra Total”, da TV Globo e é autora do bordão “Te conheço?”, sucesso com a atriz Maria Clara Gueiros. Também dirigiu o grupo de teatro “Cia. da boca de Cena”, com 17 jovens atores dentre eles estavam: Rafael Zulu, Josie Pessoa e Raquel Fabri.
Nos 20 anos de trabalho como autora, já escreveu 48 textos teatrais, entre eles “Banheiro Feminino”; “Solteira, Casada Viúva, Divorciada”; “Mulheres que Comem Bem”; “Doidas e Santas”, livremente inspirada no livro de crônicas homônimo, de Martha Medeiros. Escreveu e dirigiu os infantis “Branca como a Neve” e “Que confusão, hein, seu Bicho Papão?”. Dirigiu os espetáculos “Até que as Sogras no Separem”, “O Terceiro Travesseiro”, “Fala Sério, Mãe!”, “Lembranças de um Sonho”.
Como atriz, atuou na peças “Um retrato de corpo inteiro”, “Tip Tap”, “A menina e o vento”, entre outras. Na Tv, além do “Zorra Total”, fez as novelas “Lua Cheia de Amor”, “Salsa e Merengue”, “Perigosas Peruas”, “Pecado Capital”. Fez uma participação em “Passione” e atuou no infantil “Sítio do Picapau Amarelo”, além dos seriados “Os Normais”, “A Diarista” e “Minha Nada Mole Vida”.