Mario Neto é ator e comediante e faz parte do casting da Montenegro Talents, tendo como seu agente o renomado empresário artístico Marcus Montenegro.
Desde criança ele faz cursos relacionados com a arte de interpretar. Dentre eles, “O Tablado” com o ator Luiz Carlos Tourinho, “truques de comédia” com Domingos de Oliveira, “Atuando na comédia” com Cécil Thiré na CAL e a “Escuela de Comédia Musical” do Julio Boca em Buenos Aires, passando também pela faculdade de Artes Cênicas da UNI-RIO.
Sempre trabalhando com humor,
No teatro participou de vários espetáculos adultos como por exemplo, as comédias “Surto” da Cia os Surtados, “Deixa Solto” com Fernando Ceylão e Rafael Infante, com direção de Alexandre Régis, “Anormalistas” de Lúcia Cerrone e Marcello Caridade, além de desde 2009 fazer parte do elenco fixo do tradicional e aclamado Grupo Papel Crepon e com eles ter participado de um grande repertório de clássicos do teatro infantil com inúmeras temporadas dentre elas, “Branca de Neve”, “Pinóquio”, “Cinderela”, “João e Maria”, “João e o Pé de Feijão”, “Aladin”, “Peter Pan” sempre com versões autorais e na sua maioria musicais, sob a direção de Eduard Roessler, grande expoente do Teatro da cidade de Niteroi!!
Durante os anos se especializou com aulas de sapateado com Carlos Viegas, Jazz com Fernando Azevedo, Canto com a cantora Fátima Regiba e em 2019 se junta a coach Suzana Alvim e com ela realiza um trabalho/treino englobando, alongamento, ballet clássico e Tap. Já em 2024 se aprofunda nos estudos de ballet clássico no já tradicional Ballet Claudia Araújo tendo aulas com Natassia Massarani, Gilson Paixão e algunas master class com a Ana Botafogo.
Na Tv, integrou o elenco do humorístico “Zorra Total” em 2011 e 2012 sob a batuta do renomado Maurício Sherman e está no dvd “Metrô Zorra Brasil” lançado pelo programa em 2013!! Em 2017 Participou da novela “Rock Story” com direção de Denis Carvalho. Em 2019 o programa “Zorra Total” é reprisado pelo canal Viva!
No Cinema, fez o média metragem “Pulsão e Renúncia” com direção de Philippe Bastos.
Ainda no teatro em 2016 é indicado ao prêmio de melhor ator na mostra de teatro infantil de Niterói e em 2017 ganha o Prêmio Zilka Sallaberry de Melhor espetáculo de Niterói e Melhor música do Rio de Janeiro com a revista infanto-juvenil “Um Conto de Fado Padrinho” de Danielle Fritzen e Marcelo Sader. E em 2018 com esse espetáculo faz uma turnê, passando pelo Teatro da Uff em Niterói, pelo Teatro Dr. Botica em São Paulo, Volta Redonda e em 2019 no Teatro dos 4 no Rio de Janeiro!
Em 2020 o espetáculo recebe 5 indicações ao Prêmio Botequim Cultural de Teatro do Rio de janeiro, dentre elas, melhor espetáculo infanto-juvenil, melhor direção e melhor ator para Mario Neto. Em 2024 o mesmo espetáculo reestreia todo renovado no novissimo Teatro Eco Villa RiHappy no Rio de Janeiro e faz uma belíssima temporada.
Em março de 2021, em meio a pandemia de Covid-19, Mario Neto lança finalmente sua produtora, a Amado Produções e através do edital de Retomada Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro através da lei Aldir Blanc, monta e estreia o espetáculo “Frágil” presencial e virtualmente no Theatro Municipal de Niterói. Espetáculo esse que participa como co-autor com Danielle Fritzen, produtor e ator. Em novembro do mesmo ano, “Frágil” é convidado e participa das comemorações do aniversário da cidade de Niterói e faz uma apresentação na Sala Nelson Pereira dos Santos.
Ainda em 2021, o ator se junta ao amigo, ator e cantor Rodrigo Drade e escrevem a comédia “Na Carreira” estrelada por Mario Neto e a amiga, parceira de palco de muitos anos, Manuela Gwyer. Juntos eles contam com a Direção de Wendell Bendelack e tem estreia prevista para 2024/2025.
Em Junho de 2022, a peça “Frágil, Fora da Caixa” finalmente chega a capital fluminense, faz sua estreia e cumpre temporada de um mês no Teatro Candido Mendes em Ipanema.
Em 2023, faz 3 temporadas de sucesso com o renomado Grupo Papel Crepon e seu repertório de teatro infantil, Chapeuzinho Vermelho no Teatro Municipal de Niterói, João e Maria no teatro da UFF e Pinóquio também no Teatro Municipal de Niterói. Todas elas com lotação esgotada em suas últimas sessões.
Em 2024 o espetáculo “Frágil” começa os preparativos para virar um curta-metragem e tem estreia prevista para março de 2025.