MARIA LUIZA

Atores, Faixa 20 anos

Maria Luiza é cantora, compositora e atriz, gosta de experimentar e o faz com maestria. Aliás, o verbo experimentar pode defini-la bem. Ela experimenta sons, letras em diferentes idiomas e mistura tudo com naturalidade.

Iniciando sua carreira aos 13 anos, Maria Luiza se apresentou em shows próprios ou abrindo shows de artistas renomados como Ed Motta, Andrew Bird, Fernanda Takai, Andy Summers & Roberto Menescal e Selah Sue.

Gravou e lançou o CD Pequena, pela Coqueiro Verde Records, com composições próprias e algumas releituras. A primeira faixa do CD, Victimless Crime, um pop com temática beatnik, está na trilha sonora do filme “Confissões de Adolescente”, de Daniel Filho. “Pequena”, a faixa título do album, conta com a participação de Rogério Flausino, do Jota Quest.

Após atuar em peças de teatro estudantil, Maria Luiza ingressou na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). No início do curso foi chamada para dar vida a personagem Mari Noronha, uma aspirante a cantora, na novela Malhação Sonhos. Maria Luiza destacou-se no papel de uma adolescente grávida, que enfrentou vários obstáculos até se tornar uma artista de sucesso. Em Malhação, interpretou músicas de diferentes estilos, cantando com idolos nacionais como Luan Santana e Paula Fernandes, conquistando uma legião de fãs em todo o país.

Sucesso nas mídias sociais, com milhares de fãs, Maria Luiza possui um canal no Youtube (aMariaLuiza) onde além dos videos de música, autorias e releituras, apresenta vlogs e making-ofs e recebe convidados para parcerias musicais.

Currículo

Carreira
2016 – retomou a parceria com Roberto Menescal e gravou o CD Jazz in Bossa – Bossa in Jazz, saindo em turnê por diversas capitais do pais;
2015 – Show Pequena – Palco Rock Street, no Rock in Rio;
2014 – Malhação Sonhos (como Mari Noronha) – TV Globo;
2014 – Música se sua autoria, “Victimless Crime” foi incluída na trilha sonora do filme “Confissões de Adolescente” de Daniel Filho;
2014 – Gravou seu primeiro CD Pequena, com produção de Rodrigo Campello, pela Coqueiro Verde Records;
2013 – “30 anos sem Elis”, brilhando na interpretação de Águas de Março;
2012 – Gravou a música “Assim Como um Amor” com Roberto Menescal com quem se apresentou meses depois em Florianópolis.