Gustavo Coelho Moretzsohn, ou Guga Coelho, começou sua carreira de ator com 12 anos de idade, participando de diversas novelas que até hoje habitam o imaginário popular da cultura brasileira como Tieta do Agreste, Tropicaliente, Esplendor, Sabor da Paixão, Luz do Sol, Belaventura, Dona Xepa, entre outras.
Participou de séries relevantes como Hilda Furacão, Malhação, Brava Gente Brasileira, Confissões de Adolescentes, Você Decide, Matches, entre outras.
No cinema participou de filmes como Não se Aceitam Devoluções, Minha Família Perfeita, Fervo, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, entre outros.
Estudou cinema na NYU (Universidade de Nova York), e sociologia na PUC-RJ.
Atento às necessidades da população do seu país, dedicou dez anos da sua vida em um trabalho voluntário na comunidade carente de Rio das Pedras, onde ajudou a criar um Centro de Cultura e Cidadania, oferecendo cursos profissionalizantes, escolinhas de esporte e oportunidades de cultura e lazer. Também ajudou a melhorar e difundir o canal de televisão comunitário, além de levar diversas produções cinematográficas para serem produzidas com ajuda dos moradores.
Como autor, Teve seu roteiro de longa-metragem Ódiquê? selecionado para os laboratórios do Sundance Institute, indicado pela (ACIE – Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira) e vencedor de melhor filme no Festival de Cinema Independente de Nova York. Seu roteiro de curta-metragem Sobre o Menino do Rio foi exibido em Cannes.
Na direção, seu documentário PRPP, sobre a aproximação das milícias com o sistema eleitoral, foi indicado aos prêmios Golfinho de Ouro e Estácio de Sá, além de receber Moção honrosa da Câmara dos Vereadores do Rio. Seu primeiro curta-metragem de ficção Alegoria da Dialética, sobre como a volta do embate ideológico está colocando a saúde do planeta e da humanidade em risco foi exibido a convite no Tempo Glauber e recebeu moção honrosa no festival de Guararema.
Dirigiu, produziu, roteirizou e atuou em seus dois longas metragens de ficção: O filme de arte A Saga da Alma de um Poeta (Prime Vídeo) onde explora os novos conceitos da física quântica através de um conto de Machado de Assis, e a comédia romântica Nunca Fomos tão Modernos. (Apple TV, Google Play, Net Now).
Recentemente resolveu se aventurar na literatura lançando seu primeiro livro intitulado O Pequeno Deus Rei (Editora Letramento), que conta a história de um jovem que é abduzido e devolvido em um planeta errado. Esse planeta tem um estagio de evolução similar ao da Grécia antiga, tornando o livro um veiculo de comparação entre a filosofia clássica e o pensamento contemporâneo. Seu novo livro A Gangue do Torto sobre a tentativa de tomada de poder de um grupo revolucionário em Brasília, já está com lançamento agendado também pela mesma editora.