Dhu Moraes começou no teatro em 1970, dirigida por Paulo Afonso Grisolli e, em seguida – sem abandonar a carreira de atriz em musicais que marcaram época, como Hair -, estreou como cantora profissional no grupo As Sublimes.
A partir de 1978, já como principal vocalista de As Frenéticas e com o sucesso Dancing Days – hino da geração disco music no Brasil -, faz um longo período de shows e turnês dentro e fora do território nacional. Em 1985, o grupo se desfez.
De volta aos musicais de teatro e na televisão, foi convidada a protagonizar a minissérie Tenda dos Milagres, na Globo, gravando uma das faixas da trilha sonora.
Ficou na Globo até meados de 1993, trabalhando na linha de shows, em novelas e seriados.
Nos palcos, atuou em espetáculos adultos e infantis. Convidada por Roberto Talma, participou do remake de O Direito de Nascer, no SBT, gravando a música de abertura da trilha sonora.
Voltou à Globo em 2001, na nova versão do Sítio do Picapau Amarelo, encarnando a adorada Tia Nastácia. Em 2004, estreou na telona em um documentário sobre Vinícius de Moraes, seguido em 2005 pelo documentário Rio 77/78.
em 2018 Dhu está na Série do Multishow “tô de graça”, como Geralda. Lançamento previsto para o início de Novembro.