Nascida em Niterói, Estado do Rio de Janeiro em 1961. Se profissionalizou como atriz em 1980. Além de vários trabalhos em teatro, cinema e televisão, foi uma das precursoras de sua geração a consolidar o Teatro Musical no Brasil. Experiente nessa linguagem teatral, é considerada pela crítica, uma das maiores atrizes de musical do país. Protagonista de grandes espetáculos, indicada a importantes prêmios a cada trabalho que realiza, como “Somos Irmãs, a Vida de Dircinha e Linda Batista, “Company”, “Avenida Q” , “Se Eu Fosse Você, o Musical”, entre tantos outros trabalhos. Foi aclamada pela crítica e público e indicada a todos os prêmios ao interpretar Judy Garland, um mito do cinema americano e uma das maiores cantoras de sua época, no espetáculo “Judy Garland, O Fim Do Arco-Íris”. Um outro grande destaque foi no clássico O Rei E Eu, dirigida por Jorge Takla, como a protagonista Anna Leonowens. Seu mais recente trabalho nos palcos foi o retumbante sucesso Mamma Mia, onde interpretou a icônica protagonista Donna Sheridan.
Em teatro falado, Claudia Netto trabalhou nas peças A Partilha, A Vida Passa, Veneza, e Império de Miguel Fallabella, Tambores Na Noite de Brecht, Gardel, Uma Lembrança dirigida por Aderbal Freire Junior, entre muitos outros trabalhos.
Na Rede Globo de televisão, se destacou no papel de Guiomar na novela Flor do Caribe e atualmente no papel de Leocádia no prestigiado seriado Detetives do Prédio Azul no canal Gloob e Globoplay.
Participou de várias novelas e minisséries como Sol Nascente, Malhação, JK, Dalva e Herivelto, Divalã, Força Tarefa entre muitos outros.
Em cinema atuou nos filmes For All- O Trampolim Da Vitória, Lost Zweig, Querido Estranho, O Divã, e nos 4 filmes da série Detetives do Prédio Azul.
Como cantora, realizou o show solo Mulheres de Musical, e vários shows ao lado de Claudio Botelho, onde cantou os grandes compositores da musica americana, como Cole Porter, Gershwin, Irving Berlin, Stephen Sondheim, além de grandes compositores brasileiros como Tom Jobim, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, entre outros.
Em seu currículo fonográfico, trilhas dos espetáculos “Na Bagunça Do Teu Coração”, “Company”, o filme “For All, O Trampolim Da Vitória”, e o cd solo “Basta Um Dia” pelo selo Niterói Discos.
Como roteirista, O longa-metragem O Avental Rosa, dirigido por Jayme Monjardim, com estreia ainda prevista. Como diretora, os espetáculos Herivelto como Conheci e A Vedete do Brasil, Um Musical Brasileiro. Atualmente Claudia faz turnê pelo Brasil com a peça DPA, participa do filme DPA 4 e se prepara para atuar no musical Eu, Maysa como protagonista e produtora.