Clarisse Abujamra nasceu em 3 de abril de 1948, em São Paulo. Aos 18 anos, mudou-se para Nova York para estudar na escola de Martha Graham por dois anos, voltando ao longo dos anos para se aperfeiçoar na técnica, inclusive como bolsista da Fulbright.
Aos 20 anos, iniciou sua carreira como atriz, estudando interpretação com Eugênio Kusnet. Em Nova York, fez cursos de direção no Circle Rep e estudou a técnica de Viewpoints com Anne Bogart.
No teatro, Clarisse já atuou em mais de 40 peças, além de trabalhar como diretora, produtora e tradutora de diversos espetáculos.
No cinema, seu trabalho foi reconhecido no Brasil e no exterior, recebendo prêmios de melhor atriz no Festival de Lyon e na Colômbia pelo filme Chega de Saudade. Foi também premiada como melhor atriz coadjuvante pelo Kikito, com os filmes A Coleção Invisível e Como Nossos Pais, e como melhor atriz pelo Governo do Estado no filme Anjos do Arrabalde, dirigido por Carlos Reichenbach.
Na televisão, apresentou o programa É Proibido Colar por três anos, ao lado de seu ex-marido Antônio Fagundes. Em sua trajetória, soma mais de 20 novelas e minisséries nas emissoras Globo, Bandeirantes e Tupi.
Clarisse é presença frequente nas produções do fotógrafo Ivan Abujamra.
SITE: https://clarisseabujamra.ato.br/