Carlos nasceu em 12 de junho de 1979, em Niterói – Rio de Janeiro.
Sempre envolvido em esportes, debates, governo estudantil, e dança, atuando como dançarino em alguns musicais, frequentou a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), onde se formou como ator com foco em teatro. Ele ocasionalmente atuou em shows de fraternidade e é apaixonado por causas ambientais e humanitárias.
Carlos deixou a faculdade um período antes de se formar para criar sua companhia de teatro. Fundou sua própria empresa sem dinheiro, escrevendo suas peças, produzindo, dirigindo e atuando. Apesar de todas as dificuldades no Brasil, ele conseguiu por dois anos fazer seu próprio esforço e dinheiro nas bilheterias, com suas peças e sua empresa. Além de seus trabalhos em teatro, novelas, filmes e séries, ele também se destaca na filmografia.
Antes de ter sucesso como ator, se sustentou como dançarino profissional por 10 anos.
Começando a atrair a atenção dos produtores em seus primeiros papéis, temos a novela “Ti Ti Ti” depois atuou como Marcelo na lendária novela de horário nobre da Globo, Avenida Brasil, ganhando ampla atenção com seu personagem.
Mas a carreira de Carlos atingiu uma alta com seu elenco em “A TEIA”, que consolidou seu status de ator com várias camadas. Com a cabeça raspada, onde interpretou um policial corajoso que enfrentava uma gangue de ladrões em um asfalto para o aeroporto de carga. Os projetos subseqüentes de Carlos eram peculiares e variados quanto em tom quanto em suas performances.
Mais sobre Carlos Fonte Boa aqui .