BRUNA PAZINATO

Faixa 30 anos, Novos Contratados

Currículo

Uma das estrelas do atual cenário do teatro musical, Bruna Pazinato vem atraindo os olhares e os elogios dos críticos e do público por conta de sua atuação deslumbrante no espetáculo “Clara Nunes – Uma declaração de amor” (2023), com direção de Francisco Nery, em que interpreta a personagem-título. Na Coluna Segunda de Teatro, do blog Folias Teatrais, a crítica e jurada de prêmio Tania Brandão é categórica: “atriz e cantora de primeira grandeza, jovem estrela reluzente, Bruna Pazinato vale a noite no teatro. Dona de uma voz de cristal impactante, ela impressiona por sua plasticidade física…”. E não para por aí. Outro trecho diz: “trata-se de um fenômeno completo. A rara chance de acompanhar o nascimento de uma grande estrela”. Tais palavras mostram, sem dúvidas, o talento dessa gaúcha, de 32 anos, que segue em turnê com a montagem pelo Brasil.

 

Em sua bagagem, a artista coleciona superproduções de sucesso, como “Chacrinha – o musical” (2015), dirigido por Andrucha Waddington; “Mulheres à beira de um ataque de nervos” (2015/2016), tendo Miguel Falabella na direção; “Aparecida – Um musical por Walcyr Carasco” (2018), com a diretora Fernanda Chamma; “Grandes encontros da MPB” (2019/2020), com Sérgio Módena assinando a direção; entre outras. Seu encantamento pelos musicais começou aos 17 anos, quando saiu de sua terra natal, a pequena cidade de Santa Bárbara do Sul (RS), e mudou-se para São Paulo. “Eu queria me aprimorar e acabei conhecendo o Teatro Musical. E o que mais amo são os originais brasileiros”, conta ela, que, apaixonada pela voz, se cuida semanalmente com a Dra. Blacy Gulfier.

 

 

A carreira de cantora e a estreia na TV

Aos 12 anos, Bruna resolveu apostar na carreira de cantora de música regionalista sulista e sertanejo. E ela já lançou alguns EPs com ótima repercussão, entre eles “Alucinação”, que considera o seu hit; “Imaginei você”; e “Afrodisíaca”. As letras de suas canções tratam, essencialmente, de temas como: amor, desejo e relacionamento. O seu belo trabalho pode ser conferido em videoclipes impecáveis no seu canal no YouTube (@BrunaPazinatoOficial).

 

E os palcos foram a porta de entrada para que ingressasse nas novelas e, em 2017, estreou na Record, sob a direção de Edgard Miranda. “Na TV, eu fiz ‘O Rico e o Lázaro’, onde eu interpretava a Rebeca, que era uma cantora. A personagem se tornou maior com o passar do tempo da novela, foi bacana! De lá, eu fui chamada para fazer a minissérie ‘Lia’, em que protagonizei fazendo a mesma. Isso foi em 2017/2018”, lembra.

 

Mais informações no site www.brunapazinato.com e no Instagram @bpazinato.

 

Audiovisual (atriz):
2018 – TV Record – minissérie “Lia”. Personagem: Lia. Direção: Juan Pablo
Pires.
2017 – TV Record – novela “O Rico e o Lázaro”. Personagem: Rebecca.
Direção: Edgard Miranda.

 

Musicais:
2023 – “Clara Nunes: Uma declaração de amor”. Personagem: Clara Nunes.
Direção: Francisco Nery.
2023 – “Brasil Raiz”. Personagem: Bianca. Direção: Luis Antonio Pilar.
2022 – “O Pequeno Príncipe – O Musical”. Personagem: Vulcão e Cover
Raposa. Direção: Fernanda Chamma.
2021 – “Noite de Patroa”. Personagem: Marina. Direção: Fabiana Tolentino.
2019/2020 – “Grandes encontros da MPB”. Direção: Sérgio Módena.
2018/2019 – “Aparecida – Um Musical por Walcyr Carrasco”. Personagem:
Clara. Direção: Fernanda Chamma.
2016/2017 – “Os Dez Mandamentos – O Musical”. Personagem: Nefertari.
Direção: Fernanda Chamma.
2015/2016 – “Mulheres à beira de um ataque de nervos”. Direção: Miguel
Falabella.
2015 – “Chacrinha – O Musical”. Direção: Andrucha Waddington.