Nascido em Itaúna, MG, Breno De Filippo ainda novo se interessou pela carreira artística. Desenvolveu uma carreira de modelo bem sucedida, com trabalhos por todo o país e alguns países da Europa e América. Formado em Direito pela Universidade Católica de Belo Horizonte, Breno percebia que o gosto pelas artes pesava mais que o terno e as tardes repetitivas e cansativas no Forum. Aos vinte e seis anos e já com dois anos de formado, resolveu então se mudar para a cidade do Rio de Janeiro e se dedicar à carreira de ator. Hoje Breno é formado em teatro e em Licenciatura em Teatro pela Universidade Estácio de Sá. Em doze anos de carreira teve a honra de contracenar com vários ícones da profissão e como dizem, jogar em todas às áreas, isto é, atuar no Teatro, Cinema e Televisão.
Logo nos primeiros anos em 2007 teve a oportunidade de atuar em sua primeira novela e também em um espetáculo teatral. A novela Bicho do Mato foi um ótimo momento para conhecer mais sobre o meio televisivo, com o personagem Zé Diacho a oportunidade de crescimento foi maravilhosa. Nesse mesmo período começou a se apresentar nos palcos pela primeira vez com a peça Prezados Canalhas, direção de Sebastião Lemos.
O interesse pelas artes cênicas só aumentou e também a necessidade de se aprimorar. Com mais estudos, e então já frequentando uma faculdade de teatro, foi convidado para encenar Otelo, com Direção de Diogo Vilela e Marcos Alvisi, durante o ano de 2008 se apresentando por todo o Brasil. Novas oportunidades de atuar na TV foram surgindo, assim como boas participações em séries e filmes.
Dentre os principais trabalhos na tv, podemos destacar Novo Mundo, Espelho da Vida, O rico e Lázaro, a Lei do amor, assim como participações marcantes em Av. Brasil, a Regra do Jogo, Jóia Rara, Insensato Coração todas com personagens bem elaborados e de peso para a trama.
A oportunidade de atuar em séries também foi bem significante com grande destaque para os anos de 2017 e 2018, onde esteve nas principais séries e mais premiadas do país, Sob Pressão, Ilha de Ferro e O Mecanismo. Também esteve em A Cura e Saramandáia, onde pode contracenar e aprender com grandes nomes tais como Juca de Oliveira, Selton Melo, Caco Ciocler, entre outros… Para 2019 algumas estréias já são aguardadas, DAS (série e Longa Metragem), O Palestrante (longa Metragem) e O Mecanismo, série o Netflix.
No cinema a presença nas principais produções nacionais também tem demonstrado a seriedade e versatilidade do ator. Tendo atuado ao lado de Lima Duarte, no Longa Metragem O Assalto ao Banco Central. Também esteve em Chacrinha, Minha Vida em Marte, Crô em Família, O Palestrante, Getúlio, Mormaço, Heleno, também no telefilme o Madeireiro e protagonizando o longa Cidade do Sol.
No teatro, em 2018 esteve ao lado de Cristiane Oliveira e Maria Eduarda de Carvalho, na peça Feliz por Nada de Martha Medeiros, com direção de Ernesto Piccolo.
Em 2018 também estreiou o espetáculo de sua autoria Casando e Andando, Comédia romântica com direção de Bemvindo Sequeira.
Hoje Breno é formado em Licenciatura em Teatro e Direito e possui projetos desenvolvidos e em desenvolvimento em diversos segmentos das artes cênicas. Produziu sua primeira peça autoral, produziu o piloto de sua série autoral para TV, estando esta em fase de negociação e fundou um grupo que desde 2014 visita hospitais e lugares carentes com o simples intuito de levar o amor e alegria. Fundador do Grupo Sorriso de Criança, hoje coordena um grupo de vinte palhaços que leva alegria aos hospitais e comunidades carentes do Rio de Janeiro.