Nascido em São Paulo, Angelo Coimbra formou-se no Teatro Escola Macunaíma, em 1991. Aprimorou sua técnica em cursos e oficinas coordenados, entre outros, por Plinio Marcos, Celso Frateschi, Cecília Borges, Edson D’Santana, Fátima Toledo e Antunes Filho.
Estreou em teatro como o personagem Zé do Burro, na peça “O Pagador de Promessas, dirigida por Carlos Mastrandeas. Em seguida, atuou em inúmeras montagens como: “Woyzec”, de George Buchner; “Álbum de Família”, de Nelson Rodrigues; “Rei Lear”, de Shakesperare; e “O Rio”, de João Cabral de Mello Neto. No Grupo Dragão 7, atuou no espetáculo “Brasil Outros 500”, texto de Carlos Alberto Soffredini, em comemoração ao descobrimento do Brasil – espetáculo apresentado em São Paulo e Portugal. No Teatro Kaus Cia. Experimental, nas peças: “Infieis” de Marco Antonio de La Parra; “O Grande Cerimonial” de Fernando Arrabal, e “O Casal Palavrakis”, de Angélica Lidell.
Como diretor, esteve à frente da montagem de “Enquanto a perna não chega”, de Walmir Ayala.
Na televisão, participou da série “9mm”, na FOX; do docudrama “Marcas da Vida”, da Record; das novelas “Sol Nascente”, “Orgulho & Paixão”. E em 2019, foi o Padre Zoran, da novela “Órfãos da Terra”, na Rede Globo.