Em 1978, Angela Vieira deixa o Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde começa uma nova carreira: a de atriz. Neste mesmo ano estréia na TV Globo no programa “Planeta dos Homens”, dirigido por Paulo Araújo. Em 1979, faz sua 1ª peça: “A história é uma história”, de Millor Fernandes, com direção de Jô Soares.
Depois de participar durante 6 anos da linha de show da TV Globo, Angela vai para a TV Manchete e faz sua 1ª novela: “Corpo Santo” de José Louzeiro com direção de Ary Coslov. Com esta novela, ganha o APCA como atriz coadjuvante.
Com 43 anos de carreira Angela fez 22 novelas entre elas “Terra Nostra”, “Coração de Estudante”, “Por Amor”, “Senhora do Destino” e “ Bom Sucesso”, 5 mini séries entre elas Cinquentinha e Amor de 4 + 1
São 21 peças de teatro entre elas “O Peru” de Feudeau com direção de José Renato, “Um beijo, um abraço, um aperto de mão” com texto e direção de Naum Alves de Souza , “Cartas de Amor” de A. R. Gurney com direção de Flavio Marinho, “O Matador de Santas” de Jô Bilac com direção de Guilherme Leme Garcia e Uma Relacão Pornográfica”de Phillippe Blasband, com direção de Vitor Peralta. Em cinema fez “Viva Zapata” de Luiz Carlos Lacerda, “Angel” de Sergio Rezende e “Segurança Nacional” de Beto Carminati entre outros.
Participou de vários espetáculos de rua, como atriz e coreógrafa ligados à Arquidiocese do Brasil com direção de Ginaldo de Souza e Aderbal Freire Filho.