FABIANA KARLA

Atores, Faixa 40 anos

Fabiana Karla é daquelas artistas que não se cansa de abusar e explorar sua arte, como se não bastasse atuar no teatro, novelas e cinema, do drama à comédia – sendo nítida e inegável sua “queda” pelo humor, hoje vive a experiência de Apresentar programa de TV, um dos desejos que almejava alcançar, e conseguiu, querida pelo público, Fabiana se consagra, também, como apresentadora no programa “Se Joga” ao lado de Fernanda Gentil e Érico Bráz, é impossível o telespectador não se identificar com esta artista que se mostra cada vez mais completa e preparada.
Participou ainda de seriados como “A Grande Família” e “Linha Direta”. Ingressou no elenco de “Zorra Total”, atualmente “Zorra”, por mais de 10 anos (onde criou os bordões: “Isso não te pertence mais!”, “Desenrola, carretel” e “Isso pode”, vivendo Gislaine, Dra. Lorca e Lucicreide, personagem de sua autoria) e, posteriormente, a “Nova Escolinha” – homenagem à clássica Escolinha do Professor Raimundo.
Atuou em 2012 na novela “Gabriela” seu primeiro trabalho fixo como atriz. Em 2013, trabalhou novamente com Walcyr Carrasco em “Amor à Vida”.
No cinema, foi premiada pelo Los Angeles Brazilian Film Festival, na categoria “Melhor Documentário” pelo longa “O Caso Dionísio Diaz”, cuja direção é sua e de Chico Amorim. Foi indicada no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como “Melhor Atriz Coadjuvante” por sua atuação em “O Palhaço”.  Terminou em 2018 às filmagens de “Lucicreide vai pra Marte”, com locações na NASA, e “Uma Pitada de Sorte”, ambos como protagonista, com lançamento previsto para 2020.
Recebeu na Itália, a Palma de Ouro de Assis e foi nomeada embaixadora da Paz no Brasil
Fabiana Karla se aventurou, ainda, na música. Ela participou da 7ª faixa do álbum infantil “Par ou ímpar”, dos cantores Kleiton e Kledir, que ganhou o Prêmio da Música Brasileira em 2013;
No teatro, entre outras produções, protagonizou a versão brasileira de “Gorda” de Neil LaBute. Em “A Vida Em Rosa” de Adriana Falcão, além de atuar, realizou sua primeira produção. Com “Nessa Mesa de Bar”, Fabiana realizou turnê pelo Brasil, a comédia musical mostrou sua versatilidade como artista cantando sucessos do cantor pernambucano Reginaldo Rossi.
Tornou profissional sua “aventura” musical em 2017, quando ganhou destaque na primeira edição do programa “PopStar”, da TV Globo – tendo a filha Laura Simões como sua backing vocal, permaneceu até a semifinal da competição.
Na literatura, começou com o infantil “O Rapto do Galo”, pela Ed. Rocco, com lançamento no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos – em uma associação onde estrangeiros mantém vínculos com a língua Portuguesa, MAPS e foi selecionado pelo programa PNLD (para alunos do ensino fundamental). Em 2017, lançou “Gordelícias”, livro de crônicas escrito em parceria com as atrizes Cacau Protásio, Simone Gutierrez e Mariana Xavier, lançado pela Editora Planeta. Está preparando “Mães com Açúcar”, obra que reunirá “lembranças culinárias” de artistas e anônimos com suas respectivas avós. Para ela, basta algo que a inspire. E o que a inspira é GENTE, que considera sua matéria-prima.
A atriz é conhecida também por possuir uma grande autoestima e saber lidar com suas formas de maneira positiva. Capa de diversas revistas de moda e catálogos do seguimento, tornou-se referência no mundo Plus Size, inspirando outras mulheres além de ser sinônimo de sucesso em suas campanhas publicitaria

Currículo

Televisão
– Novela
2019 – Verão 90º (como Margot)
2018 – Malhação – Vidas Brasileiras (como Penha)
2013 – Amor à Vida (como Perséfone)
2012 – Gabriela (como Olga Bastos)
2003 – Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos (como Célia)

– Programas e séries
2019 –  Se joga ( Apresentadora)
2018 – Dra. Darci (como Cíntia)
2015 – Escolinha do Professor Raimundo (como Cacilda) – Canal Viva
2015 – Tomara que Caia
2015 – Medida Certa (Fantástico)
A Grande Família
Zorra Total – como D. Gislaine (personal trainer para novos pobres, com o bordão “Isso não te pertence mais”); D. Lucicreide – Bordão “Desenrola, Carretel!” e D. Lorca, a nutricionista que usa e abusa do “Isso pode, isso não pode”

Cinema
2018 – Lucicreide vai para Marte, direção de Rodrigo Cesar
2018 – Crô em família
2018 – D.P.A 2 Detetives do prédio azul, Mistério Italiano
2017 – Uma pitada de Sorte, direção de Pedro Antônio
2016 – Rota de Fuga, direção de Pablo Uranga
2015 – Loucas pra Casar
2013 – Casa da Mãe Joana 2
2011 – O Palhaço
2006 – A Máquina (como D. Nazareth, mãe do protagonista da história) – Direção: João Falcão – longa metragem
2006 – Xuxa Gêmeas (como enfermeira) – longa metragem
2003 – Marina – Direção: Isabel Diegues – curta metragem

Teatro
2014 / 2015 – Nessa Mesa de Bar
João e Maria – Uma História Brasileira – marca sua estréia nos palcos cariocas
G.A.F. – Grupo de Assuntos Frívolo – viaja pelo interior do Estado do Rio e capitais como Brasília e São Paulo
Rapunzel – Infantil
Hoje eu me Chamo Dinorá – ao lado da Laura Cardoso e grande elenco com direção da Cininha de Paula
Balaio de Gatos